Código de ética
É nosso dever respeitar os direitos humanos, recusar situações que os violem e definir medidas que evitem impactes negativos sobre qualquer pessoa relacionada com o serviço que prestamos, sejam clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e restante comunidade. O Código de Ética reúne as nossas boas práticas neste âmbito.
Gestão Integrado
Para cumprirmos a estratégia e objetivos, no âmbito da sustentabilidade e responsabilidade social, e assegurarmos a melhoria contínua da nossa atividade, estabelecemos um Sistema de Gestão Integrado (SGI). O SGI engloba várias vertentes, como Qualidade,
Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança Rodoviária, encontrando-se, neste momento, as vertentes de Qualidade e Ambiente certificadas segundo referenciais internacionais. Temos, também, o Serviço de Transporte certificado segundo Normas Portuguesas de referência nesta matéria
Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança Rodoviária, encontrando-se, neste momento, as vertentes de Qualidade e Ambiente certificadas segundo referenciais internacionais. Temos, também, o Serviço de Transporte certificado segundo Normas Portuguesas de referência nesta matéria
Estratégia Sustentável
Acreditamos que a qualidade e responsabilidade social, económica, ambiental e social, são a via para melhorarmos a nossa atividade e contribuirmos para a sustentabilidade do sistema e para o bem-estar social.
Este contributo passa por satisfazermos as necessidades dos clientes e cumprirmos as normas e regulamentos, otimizando os recursos que temos. Com esta estratégia reforçamos o nosso papel ativo na mobilidade sustentável e contribuímos para uma cidade com maior qualidade de vida.
Principais Pilares
- Qualidade
- Segurança
- Conforto
- Preservação Ambiental
- Justiça Social
- Qualidade de Vida
- Acessibilidade
"Identificámos aspetos significativos que devemos valorizar no serviço que prestamos"
Princípios estruturantes
A nossa missão foi definida com base em princípios estruturantes, designadamente, no desenvolvimento sustentável e nos valores e compromissos do Pacto Mundial das Nações Unidas. Estes princípios são: Respeitar e proteger os direitos humanos; Ter uma conduta ética; Cumprir a lei e outra regulamentação aplicável à nossa atividade; Respeitar as convenções e declarações reconhecidas internacionalmente; Respeitar as partes interessadas; Ser responsável; Defender e proteger o meio ambiente; Integrar aspetos da responsabilidade social no sistema de gestão integrado; Atuar de forma transparente em todas as relações internas e externas.
Na Política de Gestão, encontram-se descritos os compromissos que assumimos, nas várias vertentes que compõem o sistema, que tem como âmbito o serviço de transporte público urbano de superfície de passageiros, em modo autocarro e elétrico e que abrange todas as áreas funcionais e atividades que desenvolvemos, nomeadamente nos seguintes locais: Complexos de Miraflores, Santo Amaro e Cabo Ruivo, Estações da Pontinha e Alta de Lisboa, na rede de elétricos (incluindo vias, terminais e ramais), nos ascensores e elevador, na rede de vendas e Canal Rodoviário (aplicando-se às atividades e pessoas que o utilizam).
